Voce acha que a vinda de Jesus está perto?

O Fim do Mundo

O arrebatamento da igreja: O primeiro acontecimento antes do fim do mundo é o arrebatamento da igreja, quando os mortos em Cristo que ressucitarão em corpos glorificados, e os salvos que estiverem vicos, também transformados, serão levados para o céu (1 Ts 4.16, 17). Arrebatamento é o mesmo que rapto, isso mostra que Jesus tomará rapidamente  seu povo da terra (1 Co 15.52). É importante saber que Jesus, nessa etapa, não pissará aqui na terra, Ele virá somente até às nuvens e de lá convocará os salvos (1 Pe 1.18,19). Esse glorioso acontecimento desencadeará uma série de eventos.
Tribunal de Cristo: Ainda nos ares, seremos galardoados (Ap 22.12). Haverá um julgamento para os arrebatados, este julgamento não será para condenação, mas para o recebimento do prêmio por udo que você fez pelo reino de Deus, de acordo com as Escrituras, o galardão será por fidelidade (2 Co 2.10). Ninguém será julgado mediante a ocupação que possui, mas pela fidelidade ao desempenhar tal tarefa (Mt 25.21).
Bodas do Cordeiro: Já galardoada, a Igreja do Senhor participará das Bodas do Cordeiro, uma grande festa na presença do Senhor (Ap 19.7). Observe que a ênfase da palavra "...já a sua esposa se aprontou" , significa que só particiárão dessas bodas os crentes, que de fato, estiverem preparados (Mt 25.10).
Grande Tribulação: Enquanto nos céus a Igreja galardoada participa das bodas, não da nem pra imaginar o sofrimento das pessoas que ficaram no muno,. A grande tribulação será um periodo de sete anos em que o diabo terá permissão para dominar todas as nações. Hoje, ele é o deus deste século (Ef 2.2). Quando a Igreja sair da terra, ele agirá diretamente aqui. Como será a ação do mal? O inimigo jamais conseguirá ser igual a Deus (Is 14.12-14). E essa frustração faz dele um imitador das obras divinas, mas com intentos maldosos. Nesse caso , estabelecerá a sua ''trindade'' (Ap 16.13), formada por Antideus (dragão), anticristo e atiespírito (falso profeta). Serão dias tristes, quem desejar comprar alguma coisa só poderá fazê-lo mediante o sinal, ou nome ou do numero da besta. Somente o numero é revelado na Bíblia (666); e o sinal poderá ser colocado na testa ou na mão direita.
Armagedom: Após os sete anos de tribulações jamais vistas e sentidas na terra, haverá uma batalha no vale de Armagedom, em Israel (Ap 16.16;19.19). Os exércitos do anticristo unirse-ão para destruir o povo israelita, com o qual Deus tem um plano todo especial. Antes da batalha começar, Jesus descerá e livrará seu povo (Zc 14.4).
Julgamento das nações: A s pessoas que sobreviverem seráo julgadas por Jesus (Jl 3.2,14). E a base do julgamento será o tratamento dado a Israel. Isso é explicado em detalhes em Mateus 25.31-46. Quem tratou mal o povo escolhido por Deus será condenado ao fogo eterno, mas os que lhe fizeram bem ingressarão no milênio.
Milênio: É o período de mil anos em que a igreja reinará com Cristo aqui na terra (Ap 20.4).
Revolta de Satanás: Como prova de que haverá pecadores no Milênio e de que muitos, apesar do reinado justo e pacífico de Jesus, não o aceitarão, o diabo será solto e enganará as nações (Ap 20.7,8). Mas seu sucesso será momentâneo (Ap 20.9,10).
Juízo final: Depois da condenação definitiva do diabo, todos os pecadores, de todas as épocas, serão julgados : ''E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriam-se os livros. E abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras'' (Ap 20.12).
Eternidade: Contdo, depois de todos estes acontecimentos mencionados, chegará o fim do mundo. Este, na verdade, é um recomeço: ''E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. E vi um novo céu e uma nova terra. Porque o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe'' (Ap 20.15; 21.1)

0 comentários:

Postar um comentário